O Plano de Deus para o Mundo

     


      Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: 'Tu és o meu servo', a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:9-10


       Normalmente nós associamos a Grande Comissão com as últimas palavras de Jesus em todos os evangelhos, particularmente em Mateus 28:16-20 e em Atos. Em Gênesis, um Deus Pai, traído e desapontado anda pelo jardim no frescor da noite procurando seus amados homem e mulher, a menina dos Seus olhos, que tinham acabado de quebrar sua confiança, preferindo obedecer a Satanás, e trazendo destruição incalculável sobre o mundo futuro. As palavras do Pai refletiam Seu coração, "Adão onde está você" e Ele não estava se referindo ao local onde Adão estava Escondido! A Bíblia nos mostra que Deus começa a remediar as coisas e com um propósito. Gênesis 3:9
        Também em Gênesis encontramos a história de José, um homem enviado por Deus para salvar uma nação. Gênesis 37 a 50. 
           Êxodo nos revela a capacidade de Deus de livrar uma nação inteira das garras da escravidão. Ele quer abençoá-la tornando-a uma nação missionária para levar a palavra de Deus e Sua vida para o mundo inteiro. Êxodo 3:7 a 19:6
         Nos Salmos, o coração de Deus pelo mundo dispara várias vezes, como no Salmo 67; Salmo 2; Salmo 72:17.
       Os profetas maiores e os profetas menores como Jonas são repletos com vislumbres, inspirados de um coração divino, pelo mundo. Como em Isaías 6:1-8; Isaías 54:1-5, Habacuque 2:14.
           O plano de Deus para todo o mundo é revelado profeticamente por Isaías, que declara haverem quatro coisas que Deus pretende fazer e duas coisas que Ele quer que nós façamos. Leia Isaías 66, 18-21.

1. Deus diz, "Eu Estou para Voltar"

           Em Isaías 66:18, há uma revelação profética da Segunda Vinda de Cristo. Nesta época Ele reúne todas as nações juntas por causa de suas obras e de seus pensamentos. Ele não fez isto em Sua primeira vinda. Falaremos sobre isto em detalhes mais tarde, e observaremos os sinais, na terra e no Reino, que apontam para a iminente volta de Jesus. Isto significa que existe um último dia. É uma boa notícia para o crente, mas também significa que existe um prazo para que cada um de nós ganhe sua família, amigos e nações para Cristo.

2. E Porei Entre Eles Um Sinal

          O sinal em Isaías 66:19 é a Cruz, conhecida mundialmente. Para o descrente, a Cruz é a mais clara declaração do grande amor de Deus para o mundo todo, João 3:16. Mas para o crente, a Cruz tem um significado completamente mais profundo. O Calvário começou no Getsêmani e para Jesus em Sua humanidade, a Cruz significou uma luta para - Ir onde Ele não queria ir, Fazer o que Ele não queria fazer, Dar o que Ele não queria dar. Mateus 26:39, Lucas 9:23. Mas não havia outra forma, e pela alegria que lhe estava proposta, a alegria de ver-nos salvos no céu, Jesus suportou a Cruz, e também o devemos nós, pelos outros. Hebreus 12:2

3. E Os que Deles Escaparem Enviarei Às Nações

            A longínqua Espanha, Líbia, Ásia, Grécia, e as ilhas do mar são mencionadas em Isaías 66:19. Atualmente são os povos das igrejas do mundo em desenvolvimento que são os mais próximos dos povos do mundo não alcançado, e Jesus certamente irá chamar e enviar alguns, para também irem como missionários as lugares longínquos.

Devemos Sobreviver A Que?

          Sobrevivemos à Cruz e ao sofrimento de suas exigências, para morrermos para nós mesmos e fazermos a vontade de Deus a qualquer preço. Lucas 9:23

Como Sobrevivemos?

        Incrivelmente, sobrevivemos e salvamos a nossa vida, somente quando perdemos a nossa vida por vontade própria, por Jesus e pela vontade de Deus. Lucas 9:24. Agora descobriremos algo sobre as duas coisas que devemos fazer em resposta ao chamado de Deus e Seu envio. Não são tão difíceis.

4. Eles Proclamarão Minha Glória

       O que é a glória de Deus? É o próprio Deus Vivo. Nós proclamamos Sua presença, Seu amor, Seu poder, graça e compaixão. Nós proclamamos Seu Filho, Sua morte, Sua ressurreição, e que hoje Ele está vivo para salvar, para perdoar, curar, libertar e encher as pessoas com o Seu Espírito. Assim a glória de Deus se torna visível nas vidas transformadas. Isaías 66:19; Atos 1:8.

5. Eles Trarão Todos Os Seus Irmãos

      O evangelho sempre fará exatamente o que promete e o homem responderá e seguirá a Jesus. Is 66:20; João 12:32. Estamos para trazê-los ao Seu monte santo que fala de discipulado aos pés de Jesus, exemplo Mateus 5:1.

De Onde Os Novos Crentes Virão? Isaias 66.20.

Eles virão em seus cavalos que significa da Ásia Central, onde os cavalos são originários.
E em carros, que significa do ocidente materialista e apóstata sobre suas caras rodas de luxo.
E em mulas – que significa pessoas do carente mundo em desenvolvimento.
E sobre camelos, que significa do mundo árabe-islâmico recebendo a Jesus.

6. Eu Escolherei Alguns Para Serem Sacerdotes

        O passo final na revelação de Isaías está no versículo 21. É uma profecia exata sobre o que Deus está fazendo atualmente no mundo inteiro. Ele está chamando homens e mulheres de todas as culturas e procedências que escolheram seguir ao Senhor, para deixar tudo e seguir a Jesus. Podemos ver um novo convertido em estado bruto, lutando para livrar-se do pecado, mas Jesus vê o potencial nele para fazê-lo um homem de Deus, e escolhê-lo para servir. Marcos 1:17. 
      Quando há muitos anos atrás, o desconhecido evangelista americano Mordecai Ham pregou o evangelho em uma cidade, ele nunca imaginou que o jovem alto que deu sua vida a Cristo naquela noite iria mais tarde pregar para milhões de pessoas pelo mundo, por toda uma longa vida de serviço. Quem era aquela jovem? Era Billy Graham, e naquela noite, Deus o escolhera para seus santos propósitos.

        O que a Cruz significa para você, caso Deus lhe pedir para ir a algum lugar, ou fazer alguma coisa, ou para dar ou desistir de algo. 

         Em vista da urgência da hora e da aproximação do último dia, faça uma tentativa para orar e apresentar Jesus para dois membros da sua família ou amigos não salvos.

         Você sente a mão de Deus em sua vida lhe escolhendo para servir a Jesus.       
        Medite sobre estes Versículos, Palavra por Palavra Isaías 43:4-7


                                                     Deus te abençoará.....


_________________________________________________



Comentários

  1. Olá meu amado colega, você é meu amigo no orkut, por isso estou aqui lhe seguindo, e dando meu parabéns pelo seu blog. Graça e paz!
    http://dilsongm.blogspot.com/
    Dilson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Olá meu amado!!! apaz do Sr. Jesus, realmente é muito interessante e oportuno a colocação que foi feito pelo irmão soubre: " o plano de Deus para o mundo" que Deus continue ti iluminando, um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

70 anos Assembleia de Deus

Por que os Pobres São Tão Pobres?