NOTICIAS


Rio de Janeiro

 

Polícia estima ter apreendido 40 t de maconha e detido 20 neste domingo

Cerca de 2.700 homens participaram da operação no Alemão, no Rio
Polícia estima ter apreendido 40 t de maconha e detido 20 neste domingo
Balanço da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro divulgado pouco depois das 20h aponta que apenas neste domingo (28) foram presas 20 pessoas e apreendidas 40 toneladas de maconha no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte. O número diz respeito a ações feitas por todas as forças de segurança envolvidas na operação - polícias Civil, Militar, Federal e o Exército. A secretaria diz, ainda, que foram localizados 50 fuzis e grande quantidade de cocaína, que até a noite de ontem não tinha sido pesada.

Só a Polícia Civil calcula ter localizado 13 toneladas do total apreendido no Alemão até domingo à noite. Pelos números da Polícia Civil, há ainda a localização de 200 kg de cocaína, 10 kg de crack, cerca de 500 frascos de lança-perfume, 10 mil munições de vários calibres e 50 coletes.

Para o 16º BPM, em Olaria, responsável pelo patrulhamento da área, foram levados os objetos tirados da favela por policiais militares. Entre o armamento levado para o Batalhão em Olaria há pelo menos 20 fuzis, seis submetralhadoras, quatro espingardas, quatro metralhadoras calibre ponto 30, quatro carabinas calibre 12, 9 pistolas, um revólver, oito granadas de mão e 13 granadas de bocal, que podem ser acopladas ao fuzil para o lançamento.

Participaram da operação na favela 2.700 homens. Em entrevista nesta noite, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou que "o Alemão era o coração do mal".

150 kg de cocaína

Parte das drogas e armas apreendidas no Alemão foi levada para a Coordendoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil. Entre o material, há 150 kg de cocaína, três toneladas de maconha, 500 frascos de lança-perfume e de 8 a 10kg de crack. Outras seis toneladas também vão ser levadas para a Core ainda neste domingo.

Segundo a Core, a cocaína foi avaliada em R$ 500 mil.

Além disso, os policiais militares de diferentes batalhões disseram ter apreendido cinco prensas para prensar maconha, uma máquina de corte para cortar a maconha em tablete, uma máquina para embalar a droga a vácuo, dois liquidificadores industriais, usados na mistura da cocaína, 20 coletes à prova de bala e rádios. Havia também maconha, cocaína e crack e munições de diversos calibres.

A Companhia de Cães da Polícia Militar participou de algumas ações no morro e, dentro de um bueiro, os cachorros acharam 4.200 munições, dois fuzis calibre 762, 9 pistolas e 1 granada de bocal. Ali perto, também acharam uma submetralhadora, 970 sacolés de cocaína, material de embalo de droga, 100 carregadores de fuzil e 20 de pistola.
 
Motos

Aproximadamente 50 motos apreendidas na operação já foram transportadas ao 16º BPM (Olaria) na tarde deste domingo. Os veículos foram encontrados em diversos pontos da região. Um reboque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para levar as motos ao Batalhão.

Mortos

Três pessoas chegaram mortas no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, após os conflitos no Alemão. Um dos mortos foi ferido durante uma troca de tiros com a polícia por volta das 11h40. Os outros dois chegaram ao hospital durante a tarde. A informação é da Secretaria estadual de Saúde.

Fonte: G1
___________________________________________________

Cristãos do Ocidente devem se preparar para a perseguição

Fundação Barnabé convida igrejas 
a discutir liberdade dos cristãos no Ocidente
´Cristãos do Ocidente devem se preparar para a perseguição`
           O Ministério Fundo Barnabé convida as Igrejas do Reino Unido a dedicar um domingo de novembro para falar sobre a perseguição ao redor do mundo. O tema da Igreja que sofre deste ano reflete uma preocupação crescente da Fundação Barnabé sobre a liberdade dos cristãos no Ocidente.

         É descrito como "preocupante" o caso desta semana de Eunice e Owen Johns, que suas crenças cristãs os tornaram impróprios para criar e adotar uma criança


          Fundo Barnabé está pedindo às igrejas no Reino Unido para lembrar aos cristãos em outras partes do mundo que estão sofrendo por sua fé, mas que devem estar prontos para a perseguição também.


          Dr. Patrick Sookhdeo, diretor internacional do Fundo Barnabé, disse: "É compreensível no Ocidente - um local de liberdade e de tolerância - Os cristãos tendem a pensar que a perseguição é algo que só acontece com os crentes em lugares distantes.


         "Mas está se tornando cada vez mais evidente e nós também precisamos nos preparar para o sofrimento, se vamos fazer um partido de Cristo."


            Ashley Samelson, diretora internacional de programas do Fundo Becket para a Liberdade Religiosa, expressou preocupação com o caso da Johns. "A violência direta e a injustiça sofrida pelos nossos irmãos e irmãs em todo o mundo não-ocidental, como o cerco atroz dos reféns no Iraque no domingo, é o que tendemos a considerar a perseguição. "No entanto, mais ameaças insidiosas estão invadindo a sociedade ocidental - e nós precisamos estar preparados", disse ela. 


            Samelson passou a dizer que a plena liberdade religiosa, incluindo a liberdade de escolher a própria fé, estava "sob ataque". Ela disse que estava sendo "publicamente comprometidos" pelos líderes mundiais no cenário internacional, incluindo o presidente dos EUA, Barack Obama, o secretário de Estado dos EUA Hillary Clinton e a secretária britânica Theresa May, que adotaram a "liberdade de culto" em vez de "liberdade da religião".


            A diretora disse ainda que "qualquer pessoa de fé sabe que o exercício religioso é muito mais do que a liberdade de culto. É sobre o direito de se vestir de acordo com seus ditames religiosos, a pregar abertamente, para evangelizar, para exercer a praça pública.


            Barnabé Fundo está oferecendo às igrejas livres recursos para tratar de sofrimento,  incluindo um esboço de sermão em DVD, estudo bíblico e oração cartões /resposta.
Fonte: MNN/Redação CPADNews

____________________________________________________

Sarney admite possibilidade de Congresso recriar CPMF

Apesar de a presidenta eleita, Dilma Rousseff, ter dito que não pensa em qualquer proposta neste sentido
Sarney admite possibilidade de Congresso recriar CPMF
A defesa de alguns governadores eleitos e do próprio presidente do PSB e senador eleito, Eduardo Campos (PE), da volta da cobrança da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) repercutiu no Senado. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), disse hoje (5) que apesar de a presidenta eleita, Dilma Rousseff, ter dito que não pensa em qualquer proposta neste sentido nada impede que o Congresso tome a iniciativa.

"Isso não impede que aqui dentro das casas do Congresso tenha a iniciativa parlamentar restaurando a CPMF", disse Sarney. Ele acrescentou que a primeira alteração neste sentido já foi apresentada pelo senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).

O líder do Democratas, Antonio Carlos Júnior (DEM-BA), por sua vez, ponderou que com uma oposição numericamente mais fraca em 2011, os parlamentares terão que "jogar pesado" para evitar que a iniciativa prospere. "Vamos trabalhar para segurar", acrescentou o parlamentar. A criação da Contribuição Social de Serviços (CSS), que tramita na Câmara, nada mais é do que a recriação da CPMF, destacou o democrata.

“Todos sabemos – e a própria presidenta eleita parece pensar o mesmo – [a necessidade] de uma reforma no sistema tributário nacional, que desonere a produção e prestação de bens e serviços e que fortaleça o pacto federativo. O Brasil não precisa de mais impostos”, ressaltou o líder do DEM.

O vice-líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), qualificou de "escabro e escárnio" qualquer tentativa dos governadores ou da presidenta eleita de levar adiante a ideia. Com a mesma avaliação do colega do DEM, de a oposição trabalhar com um bloco bem mais reduzido – no Senado, o número de parlamentares contrário ao governo cai de 33 para 22 – Dias afirmou que esses partidos terão que se desdobrar para conseguir uma dissidência na base governista que impeça o andamento da matéria.
CPADNEWS

__________________________________________________________

Açúcar dispara no Brasil com alta dos preços internacionais

Os futuros do açúcar bruto na ICE, em Nova York, atingiram máximas de 30 anos
Açúcar dispara no Brasil com alta dos preços internacionais
Os preços do açúcar no mercado físico no Brasil subiram para níveis recordes depois da disparada dos futuros no mercado internacional para a máxima de 30 anos, disseram analistas, acrescentando que a tendência de alta deve persistir.

Os futuros do açúcar bruto na ICE, em Nova York, atingiram máximas de 30 anos e os refinado na bolsa de Londres subiram para os maiores níveis já registrados nesta quinta-feira, depois que o Federal Reserve anunciou a recompra de 600 bilhões de dólares em títulos do governo na tentativa de reforçar o crescimento na lenta economia norte-americana.

No Brasil, a proximidade da entressafra na principal região produtora centro-sul, sustentado pela demanda local, uma possível queda na produção de açúcar no próximo ano e a valorização da moeda combinados direcionaram os preços para cima.

A saca de 50 kg do açúcar cristal foi cotada no recorde de R$74,60 na quarta-feira, um aumento de 85 % desde o início de julho, de acordo com o Cepea, centro de pesquisas econômicas da Universidade de São Paulo.

"De acordo com estimativas da associação da indústria de alimentos (Abia), o pico na produção de alimentos deve ocorrer entre outubro e novembro, consolidando o cenário de aumento da demanda por açúcar", disse o Cepea em relatório, indicando que a compra no mercado à vista deve se intensificar.

Traders disseram que usinas poderão cancelar contratos de exportação para mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, com o objetivo de vender o produto localmente a preços mais elevados ou porque, simplesmente, a produção foi menor que o previsto inicialmente.

"Uma boa parte disso é de pessoas que cancelaram vendas porque o açúcar nunca chegou a ser produzido", disse Arnaldo Correa, diretor da consultoria Archer.

O receio quanto à produção abaixo do esperado no Brasil, maior produtor e exportador global de açúcar, tem sustentado os preços futuros.

Devido à seca neste ano, o processamento no centro-sul será concluído mais cedo que nos dois últimos anos. Cerca de 30 usinas das mais de 400 usinas na região já encerraram atividades para esta temporada.

Chuvas abaixo da média entre abril e agosto também devem afetar a próxima safra, possivelmente resultando na primeira queda de produção em 11 anos.

A preocupação com a oferta também ajudou a impulsionar os prêmios de exportação.

Para embarques em novembro, os prêmios estão cotados entre 120-130 pontos sobre o vencimento março do açúcar bruto na ICE. Para dezembro, eles estão entre 100-120 pontos sobre o março, de acordo com traders locais.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Igreja atacada por vândalos

Metodista de Bradford tem cadeiras, instrumentos, cabos e Bíblias destruídas
Igreja atacada por vândalos A Igreja Metodista em uma aldeia perto de Bradford (Reino Unido) foi seriamente danificada em um ataque de vândalos na semana passada. A polícia confirmou que eles não tinham roubado nada no ataque a Igreja.

O reverendo Graham Edwards, ministro da igreja, disse que todos estão muito chateados. “É triste ver todo nosso esforço em reformar o templo e alguém vai lá e quebra tudo. E pelo que parece sem nenhuma razão”, desabafa.

De acordo com o Instituto Cristão, Bíblias foram queimadas, cadeiras e hinários foram destruídos e os cabos do teclado e alto-falante cortados. Para reparar todos os danos, a igreja vai desembolsar mais £ 2 mil libras esterlinas.

"Essa destruição incomoda, mas nada vai nos deter", conclui reverendo Graham Edwards.


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

 

__________________________________________________________

População brasileira é de 185,7 milhões, diz Censo 2010

Apenas São Paulo possui 10 milhões de habitantes
População brasileira é de 185,7 milhões, diz Censo 2010
A população brasileira chegou a 185.712.713 de habitantes, segundo os resultados preliminares do Censo 2010, divulgados nesta manhã. De acordo com a assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o trabalho de análise dos dados prossegue e esse resultado ainda deverá ser revisado nos próximos dias. A coleta do Censo foi realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro.

Segundo nota do instituto, a população de cada município será publicada, também hoje, no Diário Oficial da União. Esses resultados serão apresentados às prefeituras por meio de ofício do IBGE e em reuniões das Comissões Censitárias Estaduais (CCE) e das Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE). A partir de hoje, as prefeituras terão 20 dias para apresentar suas avaliações sobre os números divulgados e, no dia 29 de novembro, o IBGE divulgará os resultados das populações dos municípios.

Segundo a nota, "durante esse prazo, o IBGE continuará com suas equipes nas ruas e trabalhando internamente na supervisão e no controle de qualidade de todo o material coletado e para prestar os devidos esclarecimentos, quando necessários, aos integrantes das CCE e CMGE e às prefeituras. Uma das atividades de supervisão consiste no retorno aos domicílios onde o recenseador encontrou evidência de morador, mas ninguém foi recenseado. Para agendar a entrevista, a população pode até o dia 24 ligar gratuitamente para 0800-7218181 ou enviar formulário através do link http://www.censo2010.ibge.gov.br/cadastro_nao_recenseado.php."

De acordo com a nota, iniciado em 1.º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro percorreu nos últimos três meses os 8.514.876,599 quilômetros quadrados do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros. Por meio do trabalho de 191 mil recenseadores, entre outros profissionais, o Censo Demográfico levantou informações sobre todos os 5.565 municípios brasileiros e, para alguns quesitos, trará dados até mesmo para bairros e distritos. O Censo investiga as características dos domicílios, as relações de parentesco, fecundidade, educação, trabalho, renda, cor e raça e religião.

__________________________________________________________

Charles Colson líder político evangélico pede oração

Ele diz que vai implorar para que Deus tenha misericórdia do país e da Igreja
Charles Colson líder político evangélico pede oração Os republicanos tomaram a Casa de volta com uma vitória retumbante, enquanto os democratas estão em sua maioria no Senado.

Agora, após os resultados das eleições parlamentares, os cristãos são convidados a orar por seus líderes eleitos.  “Eu vou estar de joelhos, implorando a Deus para ter misericórdia deste País e da Sua Igreja. Todos nós devemos orar por nossos representantes e senadores recém-eleitos", disse líder evangélico muito conhecido Charles Colson.

Colson, ex-assessor do presidente Richard Nixon, havia anunciado na semana passada que “nós evangélicos e católicos conservadores precisamos reconhecer que não temos casa política".

No entanto, ele criou uma “casa” digital terça-feira (2) para os cristãos conservadores em meio à histeria da noite da eleição, com mensagens de vídeo e texto em seu blog Centro Colson, páginas de Facebook e Twitter.

Logo no início da noite, Colson comentou as vitórias de candidatos pró-vida. Às 19h06, ele twittou sua alegria pelas vitórias republicanas no Senado dos EUA. Colson escreveu que estava "surpreso, mas feliz, que o “pró-família”, Dr. Paul Rand, venceu por uma margem de [20 mil] votos até agora".

Indiana foi o primeiro estado a ir para os republicanos, uma torção do triunfo do presidente Barack Obama nas eleições de 2008. Em seu blog, Colson fala sobre eleição. "Uma coisa já está clara a partir de pesquisas, campanhas e pontos de vista claramente expressos pelo povo norte-americano: A linha está sendo desenhada na areia. O que as pessoas estão dizendo é o bastante".

As 20h30, os republicanos tinham recuperado o governo da Flórida e teve vitórias em New Hampshire, Indiana, Kentucky e na Flórida.

Colson elogiou o partido por tentar mudar a cultura de Washington. Disse: “Eles criaram um movimento popular de massa. Agora suas vozes estão sendo ouvidas".

"Agora o partido tem o poder e a responsabilidade de reconstruir o Partido Republicano transformando-o em um partido que representa a classe dominante norte-americana da classe trabalhadora e empresa de pequeno porte", disse Viguerie.


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

______________________________________________________________

Cantora evangélica morre durante culto no Paraná

Milaine Nascimento cantava no momento em que passou mal e caiu desacordada no palco
Cantora evangélica morre durante culto no Paraná A cantora gospel Milaine Marcelino Nascimento, trinta anos, morreu no domingo à noite vítima de uma parada cardiorrespiratória fulminante durante um culto na Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, em Sarandi. Ela cantava no momento em que passou mal e caiu desacordada no palco.

O velório de Milaine ocorreu na tarde de ontem. Centenas de pessoas emocionadas ocuparam completamente a Igreja Assembleia de Deus, no Jardim Alvorada, da qual Milaine era assídua frequentadora. "Ela era uma jovem muito amável, carismática, todos aqui na igreja gostavam muito dela", contou o pastor Osmir Coutinho.

A família de Milaine vivia em Maringá havia oito anos. O sepultamento foi às 16 horas de ontem, no Cemitério Municipal de Londrina, cidade onde a cantora nasceu. Com a voz embargada, o irmão da cantora, Edson Soares do Nascimento, 27, disse à reportagem que, para Milaine, "a vida era a música".

Desde muito pequena, Milaine começou a demonstrar interesse pelo canto e passou a construir a carreira dela, sempre relacionada à Igreja e à música gospel. Em 2008, Milaine lançou o primeiro CD e DVD, com o qual estava viajando em divulgação por diversos Estados do País, incluindo Bahia, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e também nos países vizinhos Argentina e Paraguai.


Fonte: Guia-me
____________________________________________________

Polícia invade domicílio de cristãos na China


Polícia invade domicílio de cristãos na China
Dez policiais invadiram a casa em Pequim em busca de um pastor
Na última semana, cerca de dez policiais invadiram a casa de um cristão em Pequim em uma busca pelo pastor Hua Huigi, desaparecido desde 2009. Cada dormitório da casa foi revistado, até a cama de uma criança.
Os funcionários questionaram ao dono sobre suas intenções de se encontrar com qualquer estrangeiro mais tarde. O proprietário da casa externou sua grande indignação ao ChinaAid, e denunciou a ação da polícia de Pequim por “violar os direitos humanos básicos de um cidadão.”
Ele acrescenta: “Porque a polícia chinesa ultrapassou a linha, e tem descaradamente e continuamente abusado dos direitos básicos de toda a minha família, tenho a honra de anunciar que hoje vou começar a jejuar e orar continuamente. E eu rogarei ao Senhor que abençoe a China e que a preencha com justiça! Eu também peço irmãos e irmãs, que vocês orem por mim e minha família, e que Deus nos livre do medo!”.


Fonte: China Aid Association/ Missão Portas Abertas




______________________________________________________________________________



                                             Ensinando a Palavra entre os índios


Ensinando a Palavra entre os índios
Mais de 100 pessoas da tribo Wano da Indonésia ouvem semanalmente o Evangelho Depois de ouvir sobre morte, sepultamento e ressurreição de Cristo, moradores da aldeia de Wano, na Indonésia, se assentaram por um longo tempo para ouvir mais sobre a Palavra de Deus com a equipe de missionários presentes.  De acordo com os missionários, os moradores entendiam o que eles falavam. Isso podia ser notado através de lágrimas que desciam dos seus rostos. Eles também criam na salvação através de Jesus Cristo. A explicação das Sagradas Escrituras era feita de forma individual e isso ajudou na compreensão e no esclarecimento das dúvidas. "Muitos amigos têm sido fiéis frequentadores do ensino ao longo dos últimos três meses. Um deles afirmou que seu interior estava escuro por muito tempo, mas agora há uma luz dentro dele", revela os missionários Tim e Rebecca Ingles. Depois que os missionários começaram a ensinar a Palavra de Deus na aldeia, muitas coisas mudaram, a luz de Cristo chegou a Wano,. Mas para que esse processo de mudança continue é necessário oração. "Nos ajudem em oração para que as pessoas continuem sendo receptivas ao evangelho, pois vamos manter o ensino da Palavra", conclui.



Fonte: CPAD News
_________________________________________________________________________________


CONGRESSO INTERNACIONAL DE MISSÕES DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS
CIMAD: ORE, DIVULGUE, PARTICIPE E... IDE!
por CPAD WEB


De 18 a 21 de novembro, a CGADB e a CPAD promovem o Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (CIMAD). O evento, que acontecerá no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, tem como principal objetivo inspirar os assembleianos a fazer missões, orando, contribuindo e partindo para o campo missionário, mantendo assim uma das principais características do Movimento Pentecostal: levar a mensagem de Cristo a toda criatura até os confins da terra (Marcos 16.15).

Outro objetivo a ser alcançado com o CIMAD é o de formular uma estratégia de missões para as Assembleias de Deus no Brasil, que será utilizada pela Secretaria Nacional de Missões (Senami) e as Igrejas Missionárias – que investem em missões e enviam missionários, buscando atender as regiões e países onde há maior necessidade.

Entre os preletores nacionais estão os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da
CGADB, José Sartírio, atualmente na Colômbia, Ronaldo Lidório, do Amazonas, Cesino Bernardino, de Santa Catarina, Nelson Lutchemberg, de Rondônia, Álvaro Sanches, de Minas Gerais e Raul Cavalcanti, do Maranhão.

Trazendo informações sobre missões pelo mundo, entre os preletores internacionais estão os missionários Olinto de Oliveira – China, Vivek Dass – Índia, Dagnaldo Pinheiro Gomes – Oriente Médio, entre outros.
Chegada missionária


Como parte da programação, no dia 19 de novembro, serão comemorados cem anos, desde a chegada dos missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, em Belém, capital do estado do Pará, vindos dos Estados Unidos da América.

Os dois jovens suecos iniciaram no Brasil “um movimento que alterou profundamente o perfil religioso e até social do país por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade e a atualidade do batismo no Espírito Santo e dos dons espirituais”, Para mais informações acesse o site
CIMAD.Louvor e Adoração

Ministrando louvores estarão presentes os adoradores da
Patmos Music – selo fonográfico da CPAD - Victorino Silva e Lília Paz, e também Oséias de Paula, Alice Maciel, Regis Danese, Mara Dalila, Coral e Orquestra Cordovil, Coral de Crianças e o Coral da União de Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro (Umader).Especial para Jovens e Crianças

Simultaneamente ao Congresso, acontecerá o evento Geração JC Missões, edição especial, destinado a jovens e adolescentes. As palestras terão como tema a importância de se cumprir o “Ide” ordenado por Jesus Entre os preletores, estão os missionários Dagnaldo Pinheiro (Oriente Médio), Viverk Dass (Índia), Célia Rabelo (México) e José Satírio (Colômbia)..

Acontecerá também o evento “Missões para Crianças” com uma programação de cunho missionário. Os preletores infantiis serão: Tia Jô (Joane Bentes - Paraná) e Tia Nita (Anita Oiayzu – São Paulo), Helena Figueiredo (Rio de Janeiro) e Newton Cezar (Rio de Janeiro).
 
Riocentro

Localizado na Barra da Tijuca, região de maior crescimento econômico da cidade do Rio de Janeiro, o
Riocentro está em convergência com que há de mais moderno em infra-estrutura e serviços para eventos.

A CPAD já realizou outros eventos no Riocentro, como os I e II Congressos Nacionais de Escola Dominical, além de participar das edições cariocas da Bienal do Livro, que também ocorre no espaço.

A programação do Congresso Internacional de Missões acontecerá entre 9h e 21h, nos dias 18, 19 e 20, e entre 09h e 12h, no dia 21. O investimento é de R$ 50 que pode ser pago em duas vezes sem juros no cartão de crédito. Mais informações e inscrições também pelos telefones (21) 2406-7400 ou 2406-7352.
CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!


Assista ao vídeo do Congresso
aqui. Aproveite também para divulgar nas redes sociais.Serviço:

Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus

Data: 18 a 21 de novembro de 2010 Horário: 09h às 21h Investimento: R$ 50 Local: Riocentro
Endereço: Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro - RJ

____________________________________

Crescimento da Igreja preocupa Irã

Ahmadinejad teria dito que precisa interromper 
o crescimento das igrejas que já ultrapassa os 450 mil cristãos
Crescimento da Igreja preocupa Irã
O site wortheynews informa que os grupos de direitos humanos têm vinculado a atual escalada de perseguição, prisões e morte de cristãos iranianos à preocupação das autoridades com o crescimento das igrejas e com a expansão do cristianismo entre os muçulmanos iranianos.

Fontes da igreja local afirmam que o número de cristãos no Irã saltou de 500 adeptos em 1979, para, pelo menos 100 mil nos dias de hoje. O presidente Mahmoud Ahmadinejad teria dito que seu governo precisa interromper o crescimento das igrejas domésticas em todo o Irã. De acordo com os códigos do islã, “apostasia” – ou renúncia formal da religião – é passível de pena de morte.

Um grupo de vigilantes da perseguição aos cristãos relata que por toda a década passada a Igreja iraniana cresceu significativamente, e a estimativa real é que o número total de cristãos no país não seja apenas de 100 mil adeptos, mas que esteja em torno de 450 mil. O grupo afirmou ainda que o governo está empenhado em deter este avanço e tornar a prática da religião impossível para os cristãos iranianos.

Embora as igrejas ligadas a minorias étnicas como armenianos e assírios tenham autorização para ministrar a estes povos em sua própria língua, é totalmente proibida a ministração para qualquer pessoa que tenha origem muçulmana.


 
Fonte: Missão Porta Abertas

_______________________________________

Muçulmanos furiosos com cristãos

Pastores quenianos apoiaram extradição para Uganda de muçulmanos suspeitos de terrorismo
Muçulmanos furiosos com cristãos
Líderes cristãos do Quênia apoiaram a extradição de suspeitos de terrorismo para o Uganda, mas as expulsões enfureceram os muçulmanos no leste do país Africano.

Mais de 10 quenianos muçulmanos, suspeitos de estarem ligados aos ataques em Campala, que teve lugar durante a Copa do Mundo, foram presos e levados para o vizinho Uganda, para julgamento.

Para o reverendo David Gathanju, moderador da Igreja Presbiteriana da África Oriental, se o crime foi cometido em Uganda e, se a extradição vai reduzir o crime, ele vai apoiar. "A troca de suspeitos num caso como este envia um sinal positivo aos países do Leste Africano e da comunidade internacional de seu compromisso contra a guerra o terror", conclui.
Fonte:  CPAD News




______________________________________________________________________
                                                                                COMEÇA CONGRESSO DE LAUSANNE
Evento discute rumos da Evangelização Mundial

Começou neste domingo, 17 de outubro de 2010, na Cidade do Cabo, o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial. Ele reúne 4 mil participantes convidados de 197 países e chega a 90 países através do GlobalLink. O tema do congresso é “Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo” (2 Coríntios 5:19) e o testemunho de Jesus Cristo e de todos os seus ensinamentos em todas as regiões do mundo e em todas as esferas da sociedade.



O Movimento Lausanne, fundado por Billy Graham, tem como único objetivo reunir evangélicos em um propósito comum. O Congresso reafirma as verdades bíblicas fundamentais do cristianismo e discute os temas críticos que a Igreja certamente enfrentará durante a próxima década. Esses temas foram identificados através de reflexões em todo o mundo.



O presidente do Movimento Lausanne, Doug Birdsall, afirmou: “Trabalhamos para envolver os líderes evangélicos de todos os continentes. Este é o primeiro Congresso da era digital com este perfil e oramos para que ele anuncie um novo momento para a Igreja”.



Nesta era da informação, será intenso o tráfego no site do Congresso em seus oito idiomas, e as emissoras de rádio transmitem programas para toda a África e para a América Latina sobre os temas discutidos.



O Congresso Lausanne sobre a Evangelização do Mundo de 1974 gerou o Pacto de Lausanne, amplamente reconhecido como o documento de maior importância na história recente da igreja. Ao refletir sobre isso, o Arcebispo Henry Orombi, presidente do Comitê Anfitrião na África declarou: “Submissos a Deus, o legado do Terceiro Congresso depende de nós!”. Neste congresso será gerado O Compromisso da Cidade do Cabo - uma declaração de fé e um chamado à ação. O Dr. Chris Wright, diretor da Lagham Partnership International, é o principal arquiteto desta nova declaração, um trabalho feito em parceria com teólogos respeitados de todos os continentes.



Cada um dos seis dias do Congresso se iniciará com o estudo de Efésios, liderado por pastores teólogos de todo o mundo. “Estudaremos Efésios como uma comunidade global”, afirmou Blair Carson, diretor do Congresso. “Queremos formar uma base para um novo movimento de comunicação do evangelho de Jesus Cristo”.



John Stott e Billy Graham enviaram suas saudações pessoais, comprometendo-se a orar diariamente. Atualmente, ambos estão mais fragilizados, entretanto, não perderam sua paixão por Cristo e por Seu evangelho. Ao refletir sobre as imensas mudanças que ocorrem no mundo, Billy Graham escreveu de sua casa na Carolina do Norte: “Uma das tarefas que terão durante o Cape Town 2010 será analisar essas mudanças e avaliar o impacto delas na missão para a qual Deus nos chama hoje”.



John Stott manifestou sua satisfação pessoal com o fato do Congresso ser realizado na África: “Minha oração é que vocês partilhem ricamente a bênção que Deus tem derramado sobre a Igreja neste continente assim como a dor e o sofrimento do seu povo ali”.



Os participantes do Congresso contam com apoio desses grandes homens.



Data: 18/10/2010 10:53:18 Fonte: CPAD News



Postagens mais visitadas deste blog

70 anos Assembleia de Deus

Por que os Pobres São Tão Pobres?