As Três Visões Missionária


             E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedónia, e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos. E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.  At 16.9-10.


1º Visão de Prioridade

       Precisamos ter visão de Missões como a obra que exige Prioridade.  
E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. Jo 4.31,34.     
             Prioridade é Qualidade do que ou de Quem é o Primeiro.  
Caminhando para a Galiléia, jesus passa por Samaria e, enquanto seus discipulos saem á procura de pão, ele faz contato com uma mulher da aldeia Samaritana. Para Jesus descortina-se a possibilidade de salvar aquele povo. Seus discipulos chegam e insistem que coma, mas mesmo cansado e com fome, Jesus se recusa a comer e coloca o tipo de prioridade que deve caracterizar seus seguidores. Há uma obra a realizar, e ela é mais importante do que qualquer outra coisa. Precisamos recuperar este sentido de urgência na realização de MISSÔES. O TEMPO È HOJE.

2º Visão da Oportunidade


               Precisamos ter visão de Missões como o desafio a cada oportunidade   
Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa. Jo 4.35. Os discípulos sabiam que levariam ainda quatro meses para chegar o tempo de colher aquele cereais. No entanto Jesus lhes disse: Levantem os olhos, pois há uma colheita a ser realizada imediatamente. Que acontece aos frutos maduros que não são  colhidos? Eles se perdem. É preciso aproveitar as oportunidades. Deus tem criado condições favoráveis á pregação do Evangelho em diversos pontos do mundo. Há um anseio pelas novas de salvação e como estamos respondendo a estas oportunidades que não sabemos até onde irão.


3º Visão de Construir

                Precisamos ter visão de Missões como o meio de construir para a eternidade. 
E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa,  ambos se regozijem.Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.Jo 4.36-38. Aqui há três situações possíveis quanto aos resultados do trabalho missionário. O semeador e o ceifeiro podem juntos se regosijam pelos resultados imediatos v. 36; os discípulos ceifariam  o que outros semearam e plantaram e que outros colheriam v. 37 e 38. Mas a que tipo de resultados se refere o texto? Ajuntar fruto para a vida eterna ou para o Reino de Deus. Então realizar Missões é conquistar vidas para o celeiro eterno de Deus. Este é o único trabalho cujos resultados jamais perecerão, Geralmente empregamos boa parte de nossos esforços para alcançar resultados que são transitórios. Mas fazer Missões é o meio de construir para a eternidade.

                     Missionário Vai, vai levar Jesus, pela cidade ou selva Vai dizer que o mundo é treva, Jesus Cristo é nossa Luz.



Pr Antonio Pereira Souza
Nasceu em 1930, 
Hoje com 80 anos e 
há 53 anos servido ao Mestre



Comentários

  1. ,gostei da prioridade , oportunidade e de construir,temos de ser como aguias enchergar longe, priorizar os nossos objetivos e aproveitar as oportunidade que o senhor nos prepara dia a dia.a melhor oportunidade que o senhor me preparou chama se forever living products ja ouviu falar? é uma multi nacional que esta em 147 paises . e que da oportunidade de um ganho extra sem deixar de fazer o que esta fazendo e pode se tornar um empresario tambem.neste seguimento .a paz do senhor,
    gerente de marketing : wellington

    ResponderExcluir
  2. Pastor Abimael a paz! meu nome é Mari...congrego na IMIS em SP com o Pr Maxwell... estava lendo um texto e cai aqui no seu blog e continuei lendo...só depois que vi sua foto me situei e agora vi essa foto do Pr Antônio Pereira e não resisti em deixar um comentário!
    Vcs são uma benção! achei essa foto do Pr Antônio muito bonitinha! 53 anos de vida cristã é até fácil de se ver ... agora 53 anos vivendo seu chamado não é para qualquer um! Parabéns pela diligência! que Deus continue os cingindo de forças e aperfeiçoando o caminho dos filhos para darem continuidade a esse legado tão maravilhoso que o Pr Antônio irá deixar! Que Deus continue a abençoar essa família escolhida... sua Mãe tmb tenho muita vontade de conhece-la...grande Mulher de Deus certamente! amo muito a Maxônia e meu pastor e estendo meu amor a toda a família tmb! fiquem na paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

70 anos Assembleia de Deus

Por que os Pobres São Tão Pobres?