Pesquisa personalizada

sábado, 16 de outubro de 2010

A Grande Comissão


Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8.

Em Atos descobrimos seis poderosas ordens que nos ajudarão a servir a Deus, e ministrar bem para um mundo de pessoas.




 1. Faça o Bem


Atos 1:1 diz que Jesus somente começou a fazer e a ensinar, o que significa que Ele ainda não terminou. Atualmente, Jesus, a cabeça, trabalha através de Seu corpo, a igreja. 
Somos suas mãos, pés, olhos e lábios.
Algumas igrejas somente querem ser lábios para falar, mas Atos 10:38 nos diz que Jesus foi ungido para fazer o bem. Ele nos revelou Deus e Seu grande amor pelos homens e mulheres através da obra que Ele realizou. Jesus então explicou Deus pelo que ele disse.


2. Encha-se com o Espírito Santo


Por quê? Porque Atos 1:2 nos diz que Jesus ministrou pelo Espírito Santo.
Por que isto é tão importante?
Quando Jesus veio à terra como um bebê, Ele deixou todo o seu poder divino no céu, Filipenses 2:7. Quando falou ou realizou milagres, Ele o fez como um homem que sabia como ministrar no poder do Espírito Santo. Jesus diz que hoje, os homens também podem fazer as mesmas obras que Ele fez, e ainda outras maiores pelo mesmo poder do Espírito Santo. Leia João 14:12.
Você está cheio com o Espírito Santo?
Jesus sabia o quão necessário isto seria, e no versículo 5, Ele prometeu a Seus discípulos que em poucos dias também seriam batizados, o que significa serem submersos ou encharcados no Espírito Santo. Leia Mateus 3:11-17, Atos 2:39 O Espírito Santo Nos Capacita.
No versículo 8, Jesus disse que eles receberiam ‘dunamis’ ou poder explosivo quando o Espírito Santo descesse sobre eles. Da palavra 'dunamis' derivamos palavras poderosas como dínamo e dinamite. A autoridade, até mesmo aquela delegada por Deus é impotente a menos que ela seja utilizada. O poder - dunamis - do Espírito Santo é aquela habilidade para demonstrar a autoridade que temos. Lembrem-se também como todos os discípulos fugiram quando Jesus foi preso? Veja o que aconteceu a eles, especialmente a Pedro quando eles foram cheios com 'dunamis'. Atos 2:14 em diante. O propósito do poder. O Espírito Santo vem por uma razão, para testemunhar com poder que Jesus está vivo.

3. Seja uma testemunha


O que é uma testemunha? Vamos supor que dois caminhões colidam e os motoristas discutam. A polícia pergunta, "Alguém presenciou isto?" Eles querem testemunhas. Uma testemunha somente tem que dizer o que viu. Ela não dá opinião sobre o que houve antes, não faz julgamentos, e não é responsável pelo que acontece em seguida, mas por sua disposição em depor, depende a liberdade ou prisão futura de um homem. Isto é ser uma testemunha, um trabalho de responsabilidade que todos recebemos para realizar.
O que temos visto?
Temos visto Jesus trabalhando em nós, perdoando, curando e abençoando, e assim temos muito que falar. O Espírito Santo então opera através de nossas palavras, persuadindo homens e mulheres de que falamos a verdade. Se eles crerem e aceitarem a Jesus, serão livres, caso contrário permanecerão cativos do pecado e de Satanás. Onde vamos contar nossa história? Nós todos fomos designados para uma parte do vinha de Deus para trabalharmos. II Coríntios 10:13.
Em Jerusalém
Muitas pessoas devem contar suas histórias em Jerusalém que é a cidade natal delas, que falam a língua e conhecem seu traçado. Lucas 8:39.
Na Judéia e em Samaria
Alguns serão chamados para irem a Judéia e a Samaria que são as províncias próximas, onde a pessoas são parecidas, mas um pouco diferentes no dialeto e conceitos.
E até aos confins da terra. Poucos são chamados para irem para longe, onde as pessoas, o clima, a língua, a cultura e a comida são bastante diferentes e estando uma vez lá, contarem ao povo que Jesus está vivo.


4. Trabalhe com urgência


Devemos fazer nosso trabalho com urgência até que Jesus venha novamente, como os anjos prometeram que Ele fará, em uma mensagem poderosa, leia Atos 1:11. Sinais nos contam que Seu retorno pode ser em breve. Agora é a hora de orar e ganhar a família e os amigos para Jesus. Da próxima vez quando Ele voltar, não será como um bebê, mas como Senhor e Rei para reinar por mil anos. Jesus governará este mundo com justiça verdadeira, antes de acabar com a história humana ao criar novo céu e nova terra.


5. Faça Jesus Senhor e Rei


Isto é importante porque Atos 1:3 nos diz que Jesus levou quarenta dias ensinando seus seguidores sobre o Reino de Deus. Reino significa o domínio ou governo de um Rei. Então onde quer que Jesus seja o Senhor, o domínio justo de Deus chega. Vidas, famílias, igrejas e aldeias inteiras são transformadas, quando Jesus é feito Rei e temos Sua justiça entre nós.

6. Orem juntos e sem cessar


A primeira coisa que os crentes fizeram, naquele primeiro dia sem Jesus, foi restaurar a comunicação com Ele através da oração. Atos 1:12 a15 nos consta que os discípulos, as mulheres e os irmãos de Jesus estavam reunidos como se fossem somente um, juntos em contínua oração. Maria, a mãe de Jesus, estava lá como uma intercessora, conversando com Seu Filho através da oração. De Lucas 24:49, sabemos que as orações deles eram "Vem Espírito Santo, reveste-nos de poder," e em Atos 2 eles receberam uma resposta poderosa.

7. Nomeie novos líderes


Atos 1:15 a 26 nos mostra como os discípulos substituíram Judas por outro que sabia que Jesus estava vivo. Não pode faltar nenhum líder. As pessoas precisam de direção e de toda a energia natural e espiritual deles para o evangelho. Assim, se Deus estiver lhe desafiando a tomar a responsabilidade no trabalho, diga sim a Ele, hoje mesmo.

Conclusão

De que maneiras podemos seguir a Jesus? fazendo o bem, pregando, falando e ensinando. identificando sua Jerusalém, sua Judéia e Samaria e onde podem estar os confins da terra para você. 
Amém.
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário