Nossa Missão



M I S S Ã O   O   V E R B O




Justificativa



“A mensagem do evangelho não é uma alternativa de vida, mas uma questão de vida ou morte, pois dele depende a salvação do homem.” A humanidade está mergulhando num verdadeiro caos, em todas as partes do globo. Estão patentes aos olhos a ausência do temor à Deus, antes aceitando e glorificando o pecado que além de todas as conseqüências que causa, inclui-se, também, o fracasso nos lares, etc. Milhares de pessoas se entregam ao ocultismo, como: culto satânico, controle da mente, astrologia e outros meios que o diabo utiliza para levar os homens se desviarem da verdade.
Temos 1739 grupos étnicos no planeta. Os últimos dados estatísticos nos mostram que cerca de 33% dos moradores da terra ainda nunca ouviram falar de Jesus. Como alcançar essas etnias? O Reino de Deus cresce à medida que os pecadores vão se convertendo ao Senhor Jesus. A Igreja é a única agência do Reino de Deus escolhida pelo Senhor Jesus para levar a mensagem do evangelho a um mundo que perece por causa do pecado. Uma Igreja que nunca realizou a obra missionária deverá ser sensibilizada ou despertada para a necessidade e desafios da evangelização. Precisa saber qual é o seu papel no mundo atual e a parte que lhe toca para alcançá-lo. È claro que sozinha nenhuma igreja local ganhará o mundo inteiro. Mas dentro do conjunto dos esforços das igrejas no mundo, qual será o seu papel? Esta é a pergunta inicial que devemos antes de empenharmos algum esforço nesse sentido. A Igreja deve estar consciente de que a obra missionária não é um sonho ou uma obra que fará alguém sentir-se realizado. Mas deverá sentir que, se não realizar esta obra, perderá a razão de sua existência, permanecendo em desobediência à ordem de Jesus. A Igreja tem sido o instrumento de Deus para a propagação mundial do evangelho. Tal como Deus formou a Israel e, no Antigo Testamento o constituiu como seu representante, assim formou a Igreja para concluir a tarefa iniciada pelos Hebreus. Ela representa o Corpo de Cristo – organismo vivo que Deus levantou para realizar os seus propósitos. A Igreja, por conseguinte, estava ciente da visão missionária e Universal de Deus. Apesar das perseguições, nossos primeiros irmãos obedeceram piamente ao ide de Jesus. E nós? O que temos realizado? A ordem dada por Jesus aos discípulos momentos antes de sua ascensão-que fossem suas testemunhas até os confins da terra-não estava sendo cumprida pelos crentes, os quais continuavam vivendo em Jerusalém tendo tudo em comum, a Igreja primitiva ainda não havia tomado consciência de sua missão. Alguém já disse que o maior problema do Cristianismo não é a ignorância dos crentes sobre a situação do mundo e sim o indiferentismo. Não podemos ficar alienados ao sofrimento da humanidade. A força que move a obra missionária é a compaixão. O cristianismo deve alcançar cada tribo, e língua, e povo, e nação até as extremidades da terra.


  
      Missão

1.      A missão é urgente porque são breves nossos dias na terra. Se tardamos em realizá-la, perderemos tempo e nunca mais poderemos fazer qualquer coisa de positivo à Cristo.
2.      A missão é urgente porque estamos nos últimos dias. Os sinais da vinda de Jesus se multiplicam diariamente e se cumprem a cada instante.
3.      A missão é urgente porque satanás procura, a qualquer custo, confundir os homens e tragar suas vidas, pois o inimigo está provocando verdadeiro pânico no mundo e o único refúgio é Jesus Cristo.


 Conferência de Edificação para o Aperfeiçoamento do Cristão

      Jesus disse que "o evangelho do Reino será pregado por todo o mundo, para testemunho a todas as nações e então virá o fim." (Mt 24.14) . Nós da AMEM desejamos ver a volta do Senhor Jesus, e também que todos os grupos étnicos O conheçam como Salvador.

Objetivo geral:
Desenvolver o ensino as pessoas interessadas a aprender palavra de Deus para servi-lo e adorá-lo.
  
Objetivo específico:
O intercâmbio dos adoradores e a evangelização daqueles que não são.
  




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

70 anos Assembleia de Deus

Por que os Pobres São Tão Pobres?