A Última Ordem

Aldeia do Caramuru
Quem irá?                  
Se não formos?          
Se não 
formos 
agora?
Quando será?             


       E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém. Mc 16:15-20
        Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mt 28:11-20
          Jesus disse, "Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós." João 20:21

  Para Quem É A Grande Comissão?
          É para homens e mulheres de todas as raças, pobres, ricos, jovens ou velhos. Comumente, heróis missionários são pessoas que pensam que são muito velhas ou muito jovens sem dinheiro, Mas vamos aprender através de pessoas que conheciam bem a Jesus.
Vamos Ouvir Primeiro A Mateus.
        Ele sugere que antes que saiamos a qualquer lugar, Jesus tem alguma obra missionária para fazer dentro de nós. Mateus diz no Capítulo 28 versículo 11-20 que para ele, a Grande Comissão é toda sobre:
Sermos Obediente A Tudo O Que Jesus Diz
            Jesus disse aos discípulos para irem à Galiléia, onde eles poderiam vê-lO, e eles foram. Foi um teste de obediência e se eles não tivessem obedecido, não teriam avançado. Jesus testa nossa obediência uma centena de vezes por dia nas pequenas coisas da vida. Mateus 28:10-16
Vermos Jesus Por Nós Mesmos
            Missões antes de tudo é vermos Jesus por nós mesmos, depois teremos algo emocionante para contar aos outros. Mateus 28:17. Haverá uma hora em que Jesus saltará da teologia e se tornará nosso real Salvador, Senhor e Rei eterno. Quando virmos o Senhor ressurreto entrar em nossas vidas e virmos o que Ele faz por nós, então teremos algo bom para contar aos outros.
Adorarmos a Jesus
          O versículo 17 também diz, "Quando O viram, O adoraram." Todo o culto racional vem de nosso amor por Deus e nossa adoração a Ele. Leia Romanos 12:1. 
Superarmos Nossas Dúvidas
          Em Mateus 28:17, alguns duvidaram dEle. Talvez você não, mas estamos confiantes em Suas promessas para o seu futuro? Em Mateus 26:32 Jesus disse, "Irei adiante de vós para a Galiléia."Para manter aquela promessa a seus discípulos Jesus teve que passar pela Cruz, pela morte, pelo inferno e pela ressurreição! Ele o fez, então após aquele desafio, duvidamos realmente de sua palavra?
Ouvindo Sua Ordem para Irmos
         Muitas pessoas ouvem sermões fervorosos sobre Mateus 28:19-20, sobre a necessidade de alcançar os povos não alcançados nos confins da terra, mas nós ouvimos realmente o que Deus está falando, e obedecemos? Se não irmos – quem irá?

Agora, Ouçamos Marcos
           Marcos é o escritor de Pedro e diz a ele que a Grande Comissão é totalmente sobre:
Tratando com a Descrença
            Em Marcos 16:14, que abre outra passagem sobre a Grande Comissão, Jesus começa dando-lhes uma reprimenda por sua falta de fé e recusa persistente em crer.
Usando Ferramentas Sobrenaturais
          Nos versículos 17-20 encontramos a caixa de ferramentas sobrenaturais de Deus para missões. O versículo 20 diz que o Senhor operou poderosamente com eles, confirmando suas palavras com sinais e maravilhas sobrenaturais de que Ele falou a respeito. 
Lucas Foi Agarrado Pela Comissão
           Lc 24:46-53. E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos, E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. E destas coisas sois vós testemunhas.E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. E levou-os fora, até betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. E, adorando-o eles, tornaram com grande júbilo para Jerusalém. E estavam sempre no templo, louvando e bendizendo a Deus. Amém 
        Para o doutor Lucas a Grande Comissão significou tanto que mais tarde ele se tornou um missionário.
Jesus Deve Abrir Nossas Mentes Às Escrituras
         Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras. Lc 24.45. Entendendo que Velho e Novo, combinam juntos em perfeita harmonia em Cristo.
Convença-se de Seu Plano
         Como está escrito nas Escrituras.
Leve o Perdão Para Todas As Nações
         No nome de Jesus, através do arrependimento e início em casa.
Compreenda Seu Tempo Perfeito
         Existe um tempo de ficar e um tempo de ir.
Revista-se Com Poder
         Antes de sair para um mundo descrente e às vezes hostil

Finalmente, Encontre-se com o Apóstolo do Amor
       Para João, o amigo querido de Jesus, no capitulo 20:19-23 a Grande Comissão é toda sobre:
O Poder do Senhor Ressurreto
      Quando os discípulos estavam com as portas trancadas, Jesus mostrou-lhes Seu poder ao atravessar literalmente a porta ou a parede, para aparecer no meio deles.
O Alto Custo Da Salvação Do Homem
      Jesus mostrou-lhes Suas mãos e seu lado e eles viram as marcas da tortura e morte na Cruz. Este é o preço da salvação do homem em que o filho de Deus, imaculado, perfeito, sem pecado foi injustamente punido não por Sua própria maldade, mas por nossa terrível pecaminosidade contra Deus. Nenhum preço maior poderia jamais ter sido exigido ou pago.
Recebendo o Chamado de Deus
         Jesus deixou de boa vontade, o esplendor do céu para vir a esse mundo pecador, para fazer a vontade de Deus em serviço missionário, dando Sua vida para que outros pudessem viver. "Então diz .. Eis aqui venho." E, "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." João 13:15, Hebreus 10:5-7
Recebendo o Poder do Espírito Santo
        Jesus assoprou sobre eles, e antes que muitos dias se passassem, aquele sopro de divindade tornou-se um vento poderoso, agitado que encheu aqueles homens expectantes.

Conhecendo Nosso Trabalho, Perdoar Pecados
      Os cristãos têm fundado escolas e hospitais por todo o mundo e isto é um testemunho maravilhoso da misericórdia e compaixão do Senhor. No entanto é comprovado, que a menos que o homem tenha restaurada sua comunhão com o Criador, não acontecera realmente nenhum progresso genuíno. Jesus insiste, "Vocês devem nascer de novo." Jesus está enfatizando a necessidade de levar os homens a um lugar para receberem o perdão e restauração de Deus. Assim, Deus pode entrar no coração daquele homem ou mulher e transformar aquela vida por dentro. Depois aquele homem pode ser usado por Deus, para abençoar a comunidade inteira. João 3:3-7. E aqui estamos nós – a Grande Comissão de acordo com aqueles mais próximos de Jesus. Diga, 
          "sim, Senhor, tome a direção de minha vida para o bem de um mundo de pessoas por quem morreste."

O que você vê Jesus fazer em sua vida? 
Caso saísse em viagem missionária, teria algo de bom para dizer?
No silêncio de seu próprio coração, qual seria sua reação se Deus lhe tornasse muito claro que Ele quer que você seja um missionário. Que dúvidas ou temores você sentiria? Ofereça-os ao Senhor em oração e peça por Sua ajuda para superá-los. Amém.





Comentários

  1. A PAZ DO SENHOR AS VEZES NESTA VIDA ACONTECE ALGO PARA TENTAR DESTRUIR E ACABAR COM OS SEUS SONHOS, PESSOAS EMPRESTAM SEUS LABIOS PARA SATANAZ PARA FALAREM CALUNIAS COMTRA SUA VIDA ESPIRITUAL E CONTRA O SEU MINISTERIO, MAIS EM MEIO AO DESERTO DEUS MANDA UMA PALAVRA PARA CONFORTAR O O SEU CORAÇÃO, E TE LEVANTA COM MUITO MAIS FORÇA PARA PROSEGUIR, E EM SUA MENTE FICA ARQUIVADA A SEGUITE PALAVRA: " NENHUMA FERRAMENTA PREPARADA CONTRA TÍ NÃO PROSPERARÁ" E DOS SEUS LABIOS SAEM PALAVRAS PARA DERROTAR TODA OBRA MALIGUINA QUE DIZ ASSIM:AS PROMESSAS DE DEUS PARA MINHA VIDA VAM SE CUMPRIR E NINGUEM, NINGUEM VAI TE CALAR, NINGUEM VAI MATAR OS SEUS SONHOS, NINGUEMVAI VER VOCÊ DERROTADO E SEUS INIMIGOS IRAM TER QUE VER VOCÊ SORRINDO E DIZENDO QUE TODAS AS ARMADILHAS DO DIABO FORAM DISFEITAS E VOCÊ FOI ABENÇOADO POR DEUS.

    ENTAO DIGA SEMPRE QUE DEUS É MAIOR DO QUE TUDO!!!! MINGUEM MATA TEUS SONHOS NINGUEM DESTROI TEU MINISTERIOOOO;;;AMEMMMMMM

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

70 anos Assembleia de Deus

Por que os Pobres São Tão Pobres?