Alcançando os não Alcançados


Os últimos povos não alcançados 
estão atrás de barreiras
políticas ou religiosas
 

           Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Isaías 54:2-3.

Igreja na Aldeia Indigena Milagrosa Sul da Bahia Brasil
           Observe o mapa de povos não alcançados para ver onde eles estão. Quem são eles? Eles estão por perto ou ao longe. Excetuando o dinheiro, é difícil ou complicado chegar lá? 
            Fale ao seu pastor ou anciãos sobre a possibilidade de sua igreja adotar um grupo não alcançado de pessoas, para orar, pesquisar e talvez pela graça de Deus, para ser alcançado por sua igreja.
            Imagine que você viva em um grupo não alcançado de pessoas. Quem é você, como vive e no que você crê? Quais são os seus piores temores? Escreva para nós pastorabimael@missãooverbo.com

Medite sobre este Versículo, Palavra por Palavra Jeremias 8:20


Consulte os seguintes estudos
Terminar a Grande Comissão - Mobilizar a igreja para a Grande Comissão, abrir o tema para os Povos não Alcançados.  http://www.missaooverbo.com/2010/11/terminar-grande-comissao.html  -
Os Povos Não Alcançados Uma visão do mundo, visto sob a perspectiva do céu. http://www.missaooverbo.com/2010/11/os-povos-nao-alcancados.html  
Uma Igreja Missionária. Entrando no mundo das missões, e como começar. http://www.missaooverbo.com/2010/10/igreja-missionaria.html

         Talvez pela primeira vez, Você se conscientize dos povos não alcançados, que são grupos de pessoas unidas por um laço comum de idioma, história ou cultura. Sabemos que Jesus não pode voltar até que cada uma dessas 'etnias' tenha sua própria igreja testemunha nacional viável, por menor ou vulnerável que seja.

         Para Aquele Que Muito For Dado, Muito Será Requerido
         Estas são palavras inflexíveis de Jesus em Lucas 12:48.

         Para A Igreja Ocidental Muito É Dado
         Como as igrejas no ocidente têm recebido muito em termos de luz, revelação e recursos pelos séculos, muito é requerido delas. Nunca foi o plano perfeito de Deus, que Crentes e pastores desfrutassem de 'mansões, Mercedes e super férias' antes que todos na terra tivessem a chance de ouvir sobre o amor e salvação de Deus.

        Ainda Mais As Igrejas Pentecostais
       Como as igrejas pentecostais têm recebido muito em termos da presença do Espírito Santo e seus dons, muito mais é requerido delas. Nunca foi o plano perfeito de Deus que crentes e pastores gastassem horas intermináveis se encharcando em unções, bênçãos e dons para proveito próprio, quando uma fração deste poder do Espírito Santo propriamente aplicado, poderia levar o evangelho às pessoas não alcançadas que encaram a perdição eterna.

           Os Líderes da Igreja São Confiados Com Quase Tudo
          Como os líderes das igrejas no ocidente e nas regiões de reavivamento do mundo foram confiados com tantas pessoas e dinheiro de sobra, muito será requerido deles pelo Senhor. Nunca foi o plano perfeito de Deus, que tanta energia fosse gasta em competições entre igrejas por edifícios e congregações tão grandes, com crentes nominais atraídos por programas de bem-estar, enquanto homens e mulheres ainda perecem eternamente pela falta de ouvirem o evangelho pela primeira e talvez única vez.
           Assim principalmente as igrejas e seus líderes são responsáveis por facilitar a conclusão da Grande Comissão em nossa geração. Embora a tática atual possa ser mais bem realizada pelas igrejas do mundo em desenvolvimento, que estão mais próximas dos povos não alcançados, elas necessitam urgentemente de orações, do treinamento e da ajuda financeira que somente podem vir das igrejas ocidentais fortes. De acordo com a parábola dos talentos, se os servos não utilizarem um dom, eles o perdem. Mateus 25:14-30.
            Como os não alcançados podem ser alcançados, mesmo por uma igreja sem experiência que somente tem vontade de fazer, mas pouco mais a oferecer?

1. Identificar Quem São Os Não Alcançados

2. Permanecer Junto Com Pessoas de Mesma Opinião na Igreja ou na Internet
           
A tarefa é muito grande para cada pessoa, igreja ou denominação. A chave é que as igrejas ocidentais ricas se relacionem com o material humano das igrejas nas regiões de reavivamento do mundo e ambos possam se relacionar com as igrejas pobres próximas dos povos não alcançados em uma estratégia combinada de oração, homens, dinheiro, materiais e sabedoria.

3. Pesquisar Pessoalmente A Matéria
           O Salmo 8:4 faz a pergunta, "Que é o homem?" Precisamos saber tudo sobre o nosso povo não alcançado escolhido, depois voltamos para em seguida, talvez a uma biblioteca ou enciclopédia on-line, nelas existem milhares de informações disponíveis sobre 'etnia'.

4. Começando a Tornar as Pessoas Cientes
           Assim que um grupo de pessoas for escolhido é importante tornar nossa igreja e outras igrejas locais, assim como os coordenadores globais, cientes do que estiver sendo planejado, assim aquela cooperação poderá ser organizada de forma a evitar a repetição. É vital produzir informação para oração, motivação e estratégia real.

5. Nossa Oração Abre Caminhos
           Podemos orar eficazmente pelos povos da janela 10/40 de nossa própria casa. Frequentemente, pessoas  coordenam orações feitas no mundo inteiro com uma meta específica, digamos, por exemplo, os povos hindus. Visitas para orar no local, às vezes silenciosa e discretamente, quando necessárias, podem ser momentos muito valiosos que transformam uma nação.

6. Em Seguida, Fazer a Igreja Adotar um Grupo de Pessoas não Alcançadas
  1. Orando juntos por direção sobre os grupos de pessoas.
  2. Buscando Informação e passando-a aos outros na igreja.
  3. Conversando juntos com o pastor, familiarizando-nos com os conceitos.
  4. Decidindo as coisas com o nosso grupo missionário, ou formando um grupo para encarregar-se do conceito.
  5. Consultando nossa liderança da igreja sobre cada passo a ser dado.
  6. Contatando agências missionárias ou as igrejas nacionais mais próximas que possam ter planos para alcançar estas pessoas. Se eles não tiverem, poderá ser o nosso apoio que os convencerá que agora é a hora.
  7. Orando, orando e orando mais até que vejamos o caminho claramente, e em unidade, e pela graça da perseverança. Preparando-nos para entrar em guerra espiritual, amarrando os poderes das trevas que dominam estas pessoas desde tempos imemoriais e liberando o poder do Espírito Santo e a presença dos anjos. Agendando tempos regulares de oração em nossas agendas.
  8. Escolhendo o grupo de pessoas que Deus escolheu para nós, e procurarmos conhecê-lo.
  9. Orando pela estratégia de Deus para entrar e evangelizar nosso grupo, nós ou através de uma agência ou de crentes locais ou nacionais.
  10. Comunicando e mantendo a comunicação de nossa visão e atividades para a igreja, igrejas próximas, as agências missionárias e as igrejas próximas de nosso grupo de pessoas.
 7. A Meta é a Plantação de Igrejas
           Uma ‘etnia’ não é alcançada até que uma igreja auto-suficiente, testemunha promissora e viável esteja no local. Existem muitas formas de realizar isto, mas ninguém deveria se aproximar da linha de frente sem parceria, conselho e apoio. Os Ingredientes-chaves, em qualquer plano sério de longo prazo, são as questões de liderança, organização, metas, pesquisa, estimativas, consultas com a igreja nacional mais próxima, propriedade conjunta de um plano final, participação ampla, cooperação no local e avaliação.
Conclusão
           Embora possamos nos sentir desencorajados pelo tamanho do desafio, pode ser que o nosso envolvimento pessoal seja o catalisador que porá todos e tudo em movimento, e fará com que uma 'etnia' não alcançada seja alcançada para Jesus. Como diz Isaías, " Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda."
Leia os Salmos Salmo 139; Salmo 8.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

70 anos Assembleia de Deus

Por que os Pobres São Tão Pobres?