Pesquisa personalizada

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Perseverança


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7
Em Atos 16:6-10 o Espírito Santo impediu Paulo, 
Em I Tessalonicenses 2:18 Satanás o impediu, 
e em I Coríntios 16.12 Apolo não teve vontade.
Você poderia dizer quem está lhe impedindo?
Satanás impediu um soldado experiente como Paulo. O que você acha que ele o fez. 1 Pedro 5:6-11
Você já notou o que acontece quando alguém decide seguir a Jesus? Membros da família inesperadamente se tornam especialistas em religião e os argumentos fluem. Mencione o batismo nas águas ou sobre ser cheio com o Espírito e falar em línguas que os sorrisos desaparecem.
1. Alguém Está Preocupado!
Efésios 6:12 diz que nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra Satanás, e suas hostes espirituais da maldade que se opõem a nós. Leia Daniel 10 todo capitulo.
Salvação
Onde Satanás perde seu domínio, e pior para ele, Deus entra em nosso ser.
Batismo nas Águas
Onde a velha natureza pecaminosa do homem é cortada.
Batismo no Espírito Santo
Onde somos capacitados com a nova natureza.
Quando Satanás falha, seu plano seguinte é tentar e manter os novos crentes em tal cegueira, que eles somente vão à igreja aos domingos e dão algum dinheiro por semana.
2. Adiante, Por Jesus
Agora, se você ousar orar sobre 'missões', realmente tome cuidado com explosões de temores internos, lágrimas da família e até mesmo desentendimentos na igreja. Porque missão é o veículo pelo qual o seguidor de Jesus, nascido de novo, vitorioso, cheio e guiado pelo espírito, pode causar seu maior impacto sobre o mundo ao seu redor por Cristo.
A Bíblia diz que sem uma visão, o povo perece, Provérbios 29:18, e isto é exatamente o que Satanás deseja. Primeiro ele quer que pereçamos através do tédio e depois ele quer que um mundo de pessoas pereça eternamente com ele. Sua vida nas mãos do Espírito Santo pode significar vida eterna para muitas pessoas.
Um Em Cada Cem
Por que somente 1 de cada 100 crentes que dizem sim para as missões em verdade o faz para o campo. As razões reais seriam compromissos para o casamento, emprego, estudos, ou a falta de dinheiro? Ou ainda existem mãos invisíveis trabalhando novamente, conspirando para impedir novos crentes, pastores, anciãos, até mesmo igrejas inteiras de realizar a Grande Comissão? 

3. Quem Nos Está Impedindo?
É O Espírito Santo?
Surpreendentemente é Deus, o Espírito Santo quem irá impedir-nos primeiro, como um amigo. Se estivermos dispostos a servir, nos tornamos uma pessoa preciosa que o Espírito Santo pode impedir, caso nossa direção, nossos métodos ou planos estiverem errados. Ele não quer que cometamos um erro e prossigamos nele. Veja Atos 16:6-10; Isaías 30:21
É O Espírito Maligno?
A exata última coisa que os espíritos do anticristo querem é o evangelho pregado em todas as nações e que o Rei retorne. De dentro de suas fortalezas das fés mundiais como o islamismo, zombam de nós, dizendo "Vocês nunca entrarão aqui. Veja como somos grandes, quantos de nós se opõem a vocês, como vocês são pequenos e divididos!", mas em I Crônicas 11:4-5 com a ajuda de Deus, a resistência de Jerusalém caiu, e recentemente o mesmo com o Muro de Berlim e com o gigante do comunismo. Pensamos que somos pequenos e fracos como flocos de neve, mas quando os flocos de neve se reúnem, param uma cidade! 
É O Seu Próprio Espírito Humano?
Muitos povos não alcançados são bem diferentes de nós e poucos crentes estão preparados para ir e viver entre eles e lhes apresentar Jesus. Podemos ver as razões em Gênesis 12:1-3, onde Abrão é chamado por Deus. Certamente que Satanás é também um mestre dos exageros e do medo. Encontre 2 novos crentes, Visite-os e os encoraje. Eles podem estar enfrentando todos os tipos de oposição.
Obstáculos Geográficos
Porque temos que deixar nosso próprio país familiar.
Obstáculos Culturais
Porque temos que deixar pessoas familiares e valores comuns.
Desafios Sociais
Porque temos que deixar a família e a igreja para nos mudarmos para um povo de quem suspeitamos e que suspeita de nós.
Temores Pessoais
Girar os pensamentos nos mantém acordados à noite com o temor de não estarmos no controle, ou temor da mudança, ou temores de fracasso nas finanças ou idiomas. O fato é que todos nós estamos acostumados ao conforto e facilidade e muito acostumados a ir à igreja onde tudo é feito para nós. Quando vamos a algum outro lugar bem que poderemos ter que ser a igreja de alguém mais!
4. Vencendo As Trevas
Devemos derrotar a conspiração com passos divinos:
Seguindo o chamado de Deus. Sendo constrangidos pelo amor de Cristo, II Coríntios 5:14.
Sendo discipulados em maturidade. A vitória emerge da fraqueza através da oração, guerra espiritual, sabedoria e companhia e apoio de líderes e amigos que querem que sejamos bem sucedidos.
Sendo treinados na Bíblia e outras habilidades.
Sendo um aprendiz no campo.
Finalmente, sendo um mentor de outros.

Um comentário:

  1. a paz vaso de honra!! muito interessante o artigo sobre perseverança. muito edificante. que Deus o abençoe cada dia mais. um forte abraço

    ResponderExcluir