Terminar a Grande Comissão

Crianças indigenas da Aldeia Água Vermelha Louvando a Deus

          Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus; Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós. E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. De maneira que fostes exemplo para todos os fiéis na macedônia e Acaia. Porque por vós soou a palavra do Senhor, não somente na macedônia e Acaia, mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou, de tal maneira que já dela não temos necessidade de falar coisa alguma; Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.  I Tessalonicenses 1:4-10

       Antes tendo esperança de que, crescendo a vossa fé, seremos abundantemente engrandecidos entre vós, conforme a nossa regra. Para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós. II Coríntios 10:15-16.

1. Venha rápido, Senhor Jesus

         As pessoas de todos os lugares anseiam pela volta de Jesus, e Ele voltará quando o evangelho do Reino for pregado a todos os diferentes povos do mundo. Estamos mais perto do que nunca, e agora é o momento mais tranqüilo em toda a história, para Sua igreja alcançar ainda mais além de seus limites geográficos locais.

2. Terminar a Tarefa

         Especialistas em Missões listaram 12 estratégias importantes, que cada igreja pode adotar para ajudar a terminar a Grande Comissão. Aqui estão elas – começando com o mais fácil e terminando com o mais difícil.

Indios adorando a Deus com a dança do Toré
1. Intercessão e guerra espiritual.

2. Interconexão com a Igreja global.

3. Uma nova abertura para usar os dons do Espírito no contexto das missões. 

4. Recuperação da urgência na igreja. 

5. Expansão do evangelismo para cruzar as barreiras geográficas ou culturais.

6. Casar o trabalho social internacional com a pregação do evangelho e vice-versa. 

7. Alcançar as crianças do mundo. 

8. Alcançar as mulheres do mundo, mantidas atrás das portas fechadas das tradições religiosas.

9. Alcançar as megalópoles do mundo. 

10. Visitar líderes nativos pobres da igreja, para apoiar, mobilizar e equipar.

11. Alcançar um povo não alcançado.

12. Reevangelizar o Velho Mundo.

Mais Ações

1. Ore pelas nações, por missionários, pela igreja no mundo inteiro, especialmente as igrejas sofredoras. 

2. Escreva, conecte-se com igrejas ao redor do mundo. Logo você estará recebendo visitas, e talvez Deus torne possível que você vá visitá-los para aprender sobre a sua fé. 

3. Profetize ou têm visões, sirvam através de seu ministérios para recebere palavras de direção para missões, missionários e viagens.

4. Lidere ações missionárias, como por exemplo, em Isaías 54:2-5.

5. Cante e atue, preparando itens para fazer com que a igreja inteira se conscientize do mundo amplo de Deus e do chamado para as missões.

6. Alcance outras culturas, se encontrem com estrangeiros locais para descobrir suas diferenças e aprender como reagem ao evangelho. 

7. Ame o evangelismo de rua planeje uma visita à cidade grande mais próxima, onde milhões estão prisioneiros do crime, drogas e prostituição. Eles deverão descobrir sobre as cidades do mundo e contatarem os crentes nelas que ficarão felizes por ajudar

8.Ame os pobres faça planos para alcançar um mundo de pessoas famintas, doentes e maltrapilhas, particularmente mulheres e órfãos. Descubra quem pode ajudá-los, porque grandes coisas como esta são mais bem realizadas em parceria.

9. chore pelas crianças negligenciadas do mundo, faça planos, mesmo simples, para alcançá-las em amor com comida, proteção e educação. 

10. Sinta-se chamados para alcançar as pessoas não alcançadas, por perto ou em lugares distantes, Analise locais, custos, idiomas, treinamento e viagem. Não se esqueça que a Europa, é o continente mais secular e mais espiritualmente em trevas da terra. Deixe que aqueles que falem idiomas os usem para ajudar os grupos missionários. 

11. Através de dom e da graça de Deus, procurem meios de levantar fundos para as missões e os missionários da igreja.

12. Visite crentes que realmente sentem fome de conhecer as Escrituras, mas não possuem Bíblias ou pastores para lhes ensinar. Existem milhares de pastores no mundo que não conhecem quase nada da Bíblia.

             O melhor de tudo é que você descobrirá que Deus é com você de uma maneira nova. Não tema pedir por Sua ajuda, ou entrar em parceria com outras igrejas e missões que podem lhe ajudar a participar de um ministério mundial.

Igreja Indigena da Milagrosa
             Isto pode ser feito na igreja ou nas igrejas que você conhece? Se não puder, por que não? Pense sobre diversas pessoas para ver quem você conhece que caberia em cada área. Pense em algumas pessoas poderiam focar em sua oração e ministério. Quem são elas e onde estão?                                        
            Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:3-4






Comentários

  1. sempre tive vontade de conhecer a terra dos indios sempre tive admiração por eles´pois são povos lutadores e sofredores devido tantas coisas que lhe acontecem mas com serteza um dia deus provera que um dia chegarei amo todos e ficarei orando por todos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

70 anos Assembleia de Deus

Por que os Pobres São Tão Pobres?