Ungido para os Pobres

Vá às esquinas, convide qualquer um que encontrar para o banquete
Crianças Pataxós hã-hã-hães
          O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração. A pregar liberdade, aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos. A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:18-19. Leia os Seguintes Versículos em Sua Bíblia Isaías capítulo 61; Mateus 22:1-14.
Em Isaías 61:4 existe uma promessa especial -
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.

          Muitos centros urbanos são belos, porque dinheiro tem sido gasto para torná-los agradáveis ao povo, para trabalhar e para atrair visitantes. Mas para milhões de homens, mulheres e crianças que vivem nas periferias, a verdade é muito diferente. Eles chegam procurando trabalho, salários e uma vida melhor, mas tudo o que eles encontram é - Desemprego, pobreza, exploração, poluição, drogas, vícios, crime, doenças e violência. Para eles e para Deus, as cidades são ruínas morais e espirituais onde a vida foi devastada por um longo tempo. Por que é assim?

         
1. A Decadência
          Romanos 1:18-32, diz que uma vez que os homens se esqueçam do único e verdadeiro Deus vivo, cairão nas garras da idolatria, que é o começo da decadência. 21-23. A conseqüência da idolatria leva ao deslize da impureza e a imoralidade. 24,25.Como a imoralidade nunca satisfaz por longo tempo, homens e mulheres caem na perversidade. 26-27 Finalmente no extremo eles atingem a depravação. As pessoas ficam desajuizadas, incrédulas, cruéis e impiedosas, enchendo as ruas da periferia com seu engano, malícia, brigas e assassinatos. I:28-32. As boas novas é que Deus prometeu que "eles" iriam reconstruir essas ruínas, e restaurar esses lugares devastados.
         
2. Quem São Estas Pessoas?
          Aqui está a resposta extraordinária. Era uma vez essas pessoas eram pobres, homens e mulheres com corações partidos. Eram cativos do pecado, do ego e de Satanás através da dependência e do abuso. Era uma vez elas estavam presas, até em cadeias, e suas vidas eram repletas de trevas, desespero e sofrimento.

Agora elas são consoladas.
Agora elas são pessoas bonitas.
Agora elas têm alegria e contentamento.
Agora elas são estáveis, imutáveis.
Agora elas são chamadas de sacerdotes do Senhor.

E ministros de nosso Deus.
Elas têm riqueza para se alimentar.
Elas desfrutam até de uma porção dobrada.
Elas estão ansiosas por uma herança.
Seus descendentes abençoam as nações.

          E qualquer um que as observa deve admitir que elas tenham a benção de Deus. Não é de admirar que celebrem e louvem a Deus. Isaías 61:1-11.

Como Isto Aconteceu?
          Uma mudança de estilo de vida como esta tem que ser um milagre de Deus. A chave está em Isaías 61:1 onde o Salvador diz, " O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu." Ungir significa chamar e capacitar. I Samuel 16:13.

3. Quem o Senhor Ungiu?
          O Senhor Deus ungiu Seu Filho, Jesus. Lucas 4:16-21 nos conta que Jesus foi para a sinagoga, leu a promessa de Isaías publicamente, e declarou que naquele dia a profecia estava cumprida. Jesus então começou a fazer tudo que Deus tinha prometido.

4. Para o Que Jesus é Ungido?
Para Ser as Boas Novas para os Pobres
          Um homem pobre é um homem que se humilha e pede ajuda a Deus, como o leproso em Lucas 5:12-15. Um homem pode ser rico, mas se em seu espírito estiver clamando por ajuda, é um homem humilde. Um mendigo sem nada pode ser orgulhoso e dizer deixem-me em paz.

Para Libertar Os Cativos
          Quando Paulo e Silas estavam presos em Atos 16:16-40, eles estavam adorando a Deus à meia-noite. O Senhor causou um terremoto que os libertou e trouxe salvação para o carcereiro também. Hoje Ele pode fazer o mesmo para os prisioneiros das drogas e das doenças.

Para Dar Vista aos Cegos
          Algumas pessoas são fisicamente cegas, mas muitas não podem nem entrar e nem ver o Reino de Deus, porque são espiritualmente cegas. Jesus disse que elas precisam nascer de novo. João 3:3-5.

Para Libertar Os Oprimidos
          É Jesus quem liberta as pessoas dos demônios que as atormentam com medo, raiva, ódio, rejeição, autocomiseração, fracasso, com visões e vozes noturnas.

Para Declarar o Ano Aceitável do Senhor
          Aquelas pessoas que eram muito pobres, fracassadas e cativas do pecado encontraram Jesus e descobriram que hoje Ele ainda está restaurando a vida, a saúde e a esperança dos homens e mulheres e dando-lhes dignidade e propósito. E a benção não para por aqui.

5. Deus Também Unge As Pessoas da Rua
Culto na Aldeia da Milagrosa
          Jesus disse que quando o Espírito Santo viesse, nós também receberíamos poder para contar às pessoas que Jesus está vivo hoje e realizando milagres na periferia. Atos 1:8. Jesus disse que se alguém cresse nele, faria também todas as obras que Ele fez, e as faria ainda maiores. João 14:12. Jesus disse que assim como seu Pai o enviou para resgatar homens e mulheres neste mundo arrasado pelo pecado e possuído por demônios, Ele também enviaria seus discípulos para continuar o trabalho de resgate e restauração. Assim as mesmas pessoas que foram as vítimas das ruas se tornaram os resgatadores. Elas são aquelas pessoas para quem Jesus foi ungido, veio, são aquelas que Ele transforma, e envia para reconstruir e restaurar as vidas que o pecado, a doença e Satanás arruinaram.
          Em sua cidade, quem são essas pessoas de quem Isaías 61 fala.  Ore por elas.
Após muita oração de intercessão, visite um bairro de sua cidade para cantar, pregar sobre Jesus e oferecer amor e amizade àquelas pessoas que estão profundamente perdidas e prisioneiras do pecado e de Satanás. Releia Romanos 1:18-32 e medite sobre a decadência moral que leva à depravação, e como ocorre na vida real. Medite sobre estes Versículos, Palavra por Palavra Ezequiel 36:37-38.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

70 anos Assembleia de Deus

Por que os Pobres São Tão Pobres?